Seu carrinho está vazio no momento!
Perce Polegatto
Livros
Outros textos
Artigos
Posts recentes
Eu finalmente parecia ter encontrado um quarto. O que em princípio me impressionou foram os estranhos ruídos que… Escrevo movido por desesperados ideais de busca. Obstinação, é certo. Há gestos imensos na tentativa de compor cada trecho. Acima disso, a morte e a indiferença humana. Alguém se interessa? Teseu executa o Minotauro, com isso dando…
Receio que, talvez, magicamente, aqueles cobertores o façam desaparecer. Ou o transportem a um subterrâneo simetricamente oposto às moradas dos deuses, geralmente no alto das montanhas enevoadas. Próximo aos dois degraus da entrada, no jardinzinho malcuidado de uma casa modesta e antiga, alugada para servir de clínica psiquiátrica ou de repouso, algo desse gênero, eu…
O criador de paradoxos Zenão (Eleia, Itália meridional, cerca de 490/485 a.C. – 430 a.C.) Filósofo grego, discípulo de Parmênides e líder da chamada Escola Eleata, cujo método pretendia mostrar que os sentidos não eram um caminho confiável para se chegar à verdade. Criou paradoxos (conhecidos como aporias eleáticas), como o de Aquiles e a…