Office in a Small City por Edward Hopper

Esse menino não existe

O presente de estar vivo

É inútil que eu tente encontrar esse menino que eu fui um dia – outra imagem de fotografias domésticas, rosto contraído pela timidez ou por uma estranha ansiedade – porque esse menino, naturalmente, não existe. Porque esse menino sou eu agora. É claro. Aquela timidez não existe mais, não aquela, hoje diluída no passado, junto com o menino e com seu rosto ansioso, quase em pânico. Nunca ninguém encontrará esse menino. Em parte alguma. Fico olhando quieto a manhã de nuvens. Isso não me entristece. Isso é justamente o que torna meu presente tão valioso e tenso. As nuvens, que nunca são as mesmas. Os mortos, que não existem. O menino que desapareceu para sempre.

por

Publicado em

Tags:

Comentários

2 respostas para “Esse menino não existe”

  1. Avatar de Perce Polegatto
    Perce Polegatto

    Oi, Ely.
    Bem, uma ressalva: não sou novo demais.
    E, falando sério, não sinto como melancolias, apenas como constatações. Essas ideias fluem naturalmente entre uma associação e outra, são pensamentos comuns no meu dia a dia, lido bem com eles – e até gosto deles.

  2. Avatar de Ely Vieitez Lisboa
    Ely Vieitez Lisboa

    Perce, meu querido! Você é novo demais para tais melancolias! Não interessa muito o menino, mas sim o adulto notável que você é. Desculpe, mas sou uma presentista assumida. Mas confesso que às vezes me permito também umas alusões ao passado. Parece praga!

Comentar